sábado, 6 de outubro de 2018

Boletim do CPBD nº 147


Um fanzine sobre banda desenhada é como se pode classificar esta edição do Boletim do CPBD visto não incluir bandas desenhadas e ser dedicado em exclusivo a um estudo dedicado aos autores de BD que fizeram ilustrações para capas bem como para os seus conteúdos.
Devido à sua extensão - e também à profusão de imagens que o ilustram - a presente pesquisa, da autoria de Paulo Duarte, ocupa dois números do Boletim do Clube Português de Banda Desenhada, estando já publicado neste blogue o número anterior. (*)
Tal como na primeira parte, é vasta e categorizada a galeria de ilustradores artistas da BD focados, vários deles com bandas desenhadas publicadas em revistas portuguesas, designadamente Don Lawrence, Pepe Gonzalez, Richard Corben, Frank Frazetta.
Mas muitos outros grandes ilustradores autores de BD, conhecidos dos leitores de revistas e álbuns estrangeiros, são igualmente referenciados, acompanhados das respectivas fotos, Arthur Suydam, John Bolton, Alex Ross, Jordi Longarón, entre outros.







(*) http://sitiodosfanzines.blogspot.com/2018/08/boletim-do-clube-portugues-de-banda.html

----------------------------------------------------------------

Sem comentários: