quarta-feira, 19 de abril de 2017

Na Casa das Artes, em Cacilhas, fala-se de fanzines


Tenho falado de fanzines em diversos locais para onde de vez em quando sou convidado, e o título que normalmente dou aos respectivos colóquios é o de "Fanzines esses Desconhecidos".

Isso porque, malgrado o fenómeno fanzinístico ter começado a mexer em Portugal em 1972, ainda hoje os magazines amadores editados por entusiastas (vulgo fãs) são praticamente desconhecidos da grande maioria das pessoas, apenas um pequeno nicho os conhece dentro do também nicho, embora mais alargado, que é o da banda desenhada.

Por esse motivo, fiquei bastante surpreendido ao ter conhecimento, pelo meu amigo Luís Paulo Meireles - também um fanzinéfilo - da próxima realização, dia 20 do corrente mês de Abril, na Casa das Artes - Cacilhas - Almada - de uma tertúlia temática centrada sobre os fanzines.

Não sei quem são as pessoas que vão participar nessa tertúlia, mas não me admiraria que lá estivessem alguns dos antigos organizadores das várias edições de feiras e exposições de fanzines realizados no espaço Ponto de Encontro, em Cacilhas, há uns doze, quinze anos, evento que se manteve anual enquanto durou.

Viagens à Quinta é o tema central das tertúlias que se realizam na:
Casa das Artes - Meia Volta de Úrano
Rua Cândido dos Reis, nº49 - Cacilhas -  Almada
5ª feira - dia 20 de Abril - 22h00

Sem comentários: