quinta-feira, 2 de agosto de 2018
Cospe Aqui
Capa do fanzine Cospe Aqui, uma edição de Marco Mendes e Miguel Carneiro
Em fins de Maio de 2006 fui convidado para ir ao "Monte", um novo espaço de múltiplas actividades culturais, na rua do Monte Olivete, fronteira do lisboeta Bairro Alto.
E para quê? O Zé Feitor organizava lá um daqueles seus eventos, desta vez para lançamento dos fanzines editados por um grupo de malta fixe do Porto. Um desses fanzines é exactamente o Cospe Aqui, com bandas desenhadas (algumas de invulgar qualidade estilística) de vários autores-artistas de geração recente, como acontece com Marco Mendes, Miguel Carneiro e Nuno Sousa, além da participação de Didi Vassi, Manuel João Vieira (sim, esse catita), Janus, João Marçal, André Lemos, e Mike Diana, este com a bd "Egg Murder".Um exemplar (sem número...) sumptuoso, "abrilhantado" por uma separata em quadricromia. Aliás, este zine já tem antecedentes (também não numerados, e com títulos diferente), em edições datadas de Dezembro de 2004, Fevereiro, Abril e Junho de 2005.
A 2ª prancha de um conjunto de três, componentes de uma bedê sem título de Marco Mendes
Muito bom trabalho, dentro do estilo gráfico sujo (neste caso), num episódio de vida jovem sem preconceitos nem pudores deslocados. Veja-se o estilo: "Era sábado e eu já não fodia há uma semana (...)".
Marco Mendes juntamente com Miguel Carneiro, seu cúmplice fanzinístico na feitura do zine Cospe Aqui, significaram para mim uma surpresa positiva.
-----------------------------------------------------
Ficha técnica
Título do fanzine: Cospe Aqui
Número da edição: Sem número
Capa em cartolina, a cores
Miolo: 80 páginas a p/b, mais uma separata formato A3, a cores
Data da edição: Abril 2006
Periodicidade: Não indicada
Editores: Marco Mendes e Miguel Carneiro
Endereço: Rua Guedes de Azevedo, 131-4º-esqº
4000 Porto
telef. 964122699 933407885
Endereço electrónico
ah.mula@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário