segunda-feira, 26 de maio de 2003

Era Uma Vez... NºXIV



Com impressionante regularidade (nº XIII em Abr.03, nº XIV em Maio, XV em Jun., XVI em Jul., XVII em Ag., XVIII em Set.), o prestigiado estudioso A. J. Ferreira continua embrenhado na tarefa de relembrar aos bedéfilos mais velhos e a dar a conhecer aos mais novos, séries e personagens muito populares aquando da sua publicação em revistas portuguesas dos anos 30 e 40, designadamente "O Mosquito" e "O Senhor Doutor". 

Na imagem reproduzida acima, vê-se a capa do nº 14 do fanzine "Era uma vez", onde surge um conjunto formado por três personagens que na origem se chamavam "The Captain, the Kid and the Cook", e que na versão portuguesa passaram a ser "O Capitão Bill, o Grumete Bell e o Cozinheiro Ball", obra da autoria do inglês Roy Wilson (aliás, Royston Warner Wilson). 

Outras séries muito populares, primorosamente reproduzidas no fanzine (em alguns casos graças às revistas inglesas do coleccionador Américo Coelho), são "Tex da Polícia Montada" (autor: Sidney Pride), "Aventuras no Far-West (desenhador titular: Steve Chapman).

Título: Era uma vez...
Subtítulo: O Capitão Bill, o Grumete Bell e o Cozinheiro Ball
Nº XIV
Editor: A.J.Ferreira
Formato A4 - 52 páginas mais capas. 

Este fanzine apresenta-se com número variável de páginas, entre 40 e 60. 
Capa em papel de cor, cuja muda de número para número. 
Miolo em papel de cor creme.
Maio de 2003

Sem comentários: