quarta-feira, 11 de abril de 2001

Tertúlia BDzine Nº42 - Abril 2001

Este fanzine está desde o início do ano 2000 a publicar bandas desenhadas curtas, com um máximo de quatro pranchas, que têm a ver com o tema «Super-heróis no ano 3000». No mais recente número editado teve como protagonista o super-herói mais chato do universo, o XATOMAN, naquele que já é o terceiro episódio da série criada por Álvaro.

Cuidado com tal personagem! Onde quer que chegue, malgrado as suas super-boas intenções, acaba sempre por criar as maiores confusões e fazer desatinar os mais pacíficos intervenientes.

Figura criada num estilo gráfico descontraído, isso não impede que o seu autor demonstre um virtuosismo indiscutível no género caricatural. Quanto aos argumentos, igualmente da autoria de Álvaro, são desopilantes e loucos qb.

Os super-heróis americanos que se cuidem com este seu par nascido e criado no cu do mundo.





Reprodução, em dimensões reduzidas, da separata pertencente ao fanzine Tertúlia BDzine nº 42.
Tal como em vários números anteriores deste mesmo ciclo dedicado aos super-heróis, foram inseridas separatas relacionadas com o tema. No caso do Xatoman, a personagem mais condizente com o seu carácter caricatural, é precisamente a do Homem Estupendo, alter-ego de Calvin, da famosa série Calvin & Hobbes, criada por Bill Watterson



Sem comentários: